Carregando
Um Processo de Projeto para Interfaces de Objetos de Aprendizagem: O Caso do Hiperlivro do Ambiente Virtual de LETRAS/LIBRAS
Mônica Renneberg da Silva e Marília Matos Gonçalves

Autores

Monica.jpg

Mônica Renneberg da Silva
Mestre em Design no Curso de Pós-graduação de Design e Expressão Gráfica, e Graduada em Design Gráfico, pela da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua como supervisiona de equipes de Design Gráfico, do Núcleo de Criação e Desenvolvimento de Materiais Didáticos para Educação a distância do Laboratório de Novas Tecnologias (LANTEC), no Centro de Educação, na UFSC. Foi bolsista 6B do CNPQ, atuando como pesquisadora Mestre da área de Design de Interfaces Digitais, na empresa Sábia Experience Tecnologia. Lecionou durante um ano e meio como professora substituta na Universidade Federal de Santa Catarina, nos cursos de Design Gráfico, Design de Animação e Design de Produto. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Design Gráfico, Hipermídia e Educação a Distância.
Currículo Lattes
Marilia.jpg

Marília Matos Gonçalves
Licenciada em Educação Artística (UDESC) e bacharel em Design Gráfico (UFSC) mestrado e doutorado em Engenharia de Produção (UFSC). É professora da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no ensino de design, desenho, com pesquisas na área de geometria descritiva, hipermídia e ensino aprendizagem.
Currículo Lattes
Sumário
Resumo
Introdução
Contexto
A abordagem do design
Ambientes Virtuais de ensino-aprendizagem
Objetos de aprendizagem
Procedimentos metodológicos
O processo de redesign
Plano Estratégico
Avaliação com os alunos
Conclusões
Referências
Autores