![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||
![]() |
Carregando
|
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
Um Processo de Projeto para Interfaces de Objetos de Aprendizagem: O Caso do Hiperlivro do Ambiente Virtual de LETRAS/LIBRAS |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
No plano estratégico, são extraídas informações mais abstratas do objetivo do desenvolvimento da interface em questão. Para o caso do OA do Curso Letras/LIBRAS, nesta etapa são obtidas informações que visam responder quais são os objetivos dessa interface, vindo de dentro da instituição que o desenvolveu, e o que o usuário dessa hipermídia deseja quando nela navega. A seguir, são descritas as informações a respeito do Curso Letras/LIBRAS que esclarecem a indagações desta etapa. Objetivos do site De acordo com o Guia de Produção de materiais do Curso Letras/LIBRAS (2008), os objetivos educacionais do curso a distância são o de proporcionar interações sociais, levando em conta o respeito, a diversidade e a flexibilidade de pensamento. Com a possibilidade de interação e de colaboração dos materiais educacionais em Educação a Distância, os indivíduos devem ter a oportunidade de expor ideias e refletir sobre as discussões em pares – sendo conduzidos a níveis mais altos de desenvolvimento cognitivo, moral e social –, o que leva, consequentemente, a uma melhora na autoestima, no autorrespeito e na autoaceitação. Promove-se, assim, um ambiente favorável à aprendizagem. Renneberg (2008) assevera que o Curso de Licenciatura em Letras/LIBRAS foi criado com o intuito de formar professores para atuar |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
Sumário Resumo Introdução Contexto A abordagem do design Ambientes Virtuais de ensino-aprendizagem Objetos de aprendizagem Procedimentos metodológicos O processo de redesign Plano Estratégico Avaliação com os alunos Conclusões Referências Autores |
![]() |
|||||||||||||||
{paginacao} |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |