![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||
![]() |
Carregando
|
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
Um Processo de Projeto para Interfaces de Objetos de Aprendizagem: O Caso do Hiperlivro do Ambiente Virtual de LETRAS/LIBRAS |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
A sociedade vem se adequando, cada vez mais rapidamente, às potencialidades advindas da globalização e do acesso às tecnologias, por isso o conhecimento e o know-how já se tornaram mais valiosos do que os próprios produtos em si. Assim, a Educação tem um papel essencial nesta sociedade, como formadora de cidadãos éticos e pela responsabilidade de aprimoramento do potencial criativo do ser humano. Nesse contexto, encontra-se a Educação associada às TICs voltadas ao aprimoramento das ferramentas pedagógicas, cuja representação de maior destaque é a Educação a Distância (EaD) via internet. Como confluência da necessidade cada vez maior de profissionais com alto nível teórico-prático, o campo de EaD encontra-se em ascensão, e esse novo perfil educacional traz mudanças na organização, no desenvolvimento e na distribuição de materiais de aprendizagem e treinamento. Tais mudanças podem, com efeito, ser encaradas como respostas às exigências do mercado de trabalho e ao próprio processo evolutivo das tecnologias e seu crescimento exponencial. Nessa perspectiva, o planejamento e o tratamento das informações a serem transmitidas no decorrer dos cursos a distância são cruciais para que o aprendizado seja efetivamente melhorado em relação ao aprendizado presencial. Existe a necessidade, então, de maiores estudos na área, da integração da multidisciplinaridade de profissio- |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
Sumário Resumo Introdução Contexto A abordagem do design Ambientes Virtuais de ensino-aprendizagem Objetos de aprendizagem Procedimentos metodológicos O processo de redesign Plano Estratégico Avaliação com os alunos Conclusões Referências Autores |
![]() |
|||||||||||||||
{paginacao} |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |