Carregando
Um Processo de Projeto para Interfaces de Objetos de Aprendizagem: O Caso do Hiperlivro do Ambiente Virtual de LETRAS/LIBRAS
Mônica Renneberg da Silva e Marília Matos Gonçalves

Referências

ABRAHÃO, J.I.; SILVINO, A. M. D.; SARMET, M. M. Ergonomia, Cognição e Trabalho Informatizado. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v.21, n.2, p.163-171, maio/ago. 2005.
AUSUBEL, D.; HANESIAN, H.; NOVAK, J. Psicologia Educacional. Rio de Janeiro: Interamericana, 1968.
BASTIEN, J. M. C.; SCAPIN, D. L. Ergonomic criteria for the evaluation of human-computer interfaces. [S.L.]: INRIA, 1993.
BRITO, R. F.; PEREIRA, A.T.C. Hyperbook: an on-line hypermedia editor and SCORM wrapper. In: iJET – International Journal of Emerging Technologies in Learning, v. 2, p. 1-5, 2007. Disponível em: http://www.online-journals.org/index.php/i-jet. Acesso em: 10 nov. 2010.
CYBIS, W.; BETIOL, A. H.; FAUST, R. Ergonomia e Usabilidade: Conhecimentos, Métodos e Aplicações. São Paulo: Novatec, 2007.
FAHY........2004.
FONTOURA, A. M. EdaDe - Educação de crianças e jovens através do design. 2002. 337f. Tese (Doutorado) – Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2002.
FRASCARA, J. Diseño gráfico y comunicación. Buenos Aires: Infinito, 1999.
GARRETT, J. J. The Elements of User Experience: user-centered design for the Web. New York: Perhapit, 2003.
GUIA do Libras.....2008.
JUNIOR, A. J. S.; LOPES, C. R. Saberes docentes e o desenvolvimento de objetos de aprendizagem. In: PRATA, C. L.; NASCIMENTO, A. C. A. (Orgs.). Objetos de Aprendizagem: uma proposta de recurso pedagógico. Brasília: MEC, SEED, 2007. p.7-15.
LABES, E. M. Questionário: do planejamento à aplicação na pesquisa. Chapecó: Grifos, 1998.
LÉVY……….1999.
MALLMAN……..2009.
Sumário
Resumo
Introdução
Contexto
A abordagem do design
Ambientes Virtuais de ensino-aprendizagem
Objetos de aprendizagem
Procedimentos metodológicos
O processo de redesign
Plano Estratégico
Avaliação com os alunos
Conclusões
Referências
Autores