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Um Processo de Projeto para Interfaces de Objetos de Aprendizagem: O Caso do Hiperlivro do Ambiente Virtual de LETRAS/LIBRAS
Mônica Renneberg da Silva e Marília Matos Gonçalves

O processo de redesign

Dada a natureza da presente pesquisa, foi decidido que seriam adotadas as etapas de projeto propostas por Garrett (2003), em uma readequação de sua utilização. A abordagem do autor é, com efeito, uma proposta para desenvolvimento de interfaces centrado no usuário; e, como o objeto da pesquisa é um Objeto de Aprendizagem a ser veiculado através de um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem, seu emprego nessa situação torna-se apropriado. A seguir, são apresentados os resultados correspondentes a cada uma das etapas propostas como essenciais pelo autor. Inicia-se, então, pelo plano estratégico.
Sumário
Resumo
Introdução
Contexto
A abordagem do design
Ambientes Virtuais de ensino-aprendizagem
Objetos de aprendizagem
Procedimentos metodológicos
O processo de redesign
Plano Estratégico
Avaliação com os alunos
Conclusões
Referências
Autores