![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||
![]() |
Carregando
|
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
Da interatividade aos níveis de interação no desenvolvimento de hipermídias para ambientes educativos |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
BOUZÁ, Guillem Bou. El guion multimedia. Madrid: Servei de Publicacions Universitat Autònoma de Barcelona/Anaya Multimedia, 1997. BRAVIANO, Gilson. Sob o paradigma da interatividade. In : Anais do GRAPHICA: II Congresso Internacional de Engenharia Gráfica nas Artes e no Desenho & 13º Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico. Feira de Sant’Ana, 1998. CROCOMO, Fernando Antonio. TV Digital e produção interativa: a comunidade manda notícias. Florianópolis: EdUFSC, 2007. DEPOVER, Christian; GIARDINA, Max & MARTON, Philippe. Les environnements d’apprentissage multimédia: analyse et conception. Colection Education et Formation. Paris: L’Harmattan, 1998. FILATRO, Andrea. Design instrucional na prática. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2008. |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
Sumário Resumo: Introdução Interatividade Potencialidades de interatividade Níveis de interatividade TICs e seus aspectos interativos Como hipermídia e interatividade se relacionam Da linearidade a não-linearidade Tipos de interatividade em hipermídia Interatividade digital na educação Interação em hipermídias na educação Níveis de interação e interatividade nas situações pedagógicas Considerações finais Referências Autores |
![]() |
|||||||||||||||
{paginacao} |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |