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Recomendações para projetos de hipermídias experienciais |
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Este capítulo teve como objetivo a demonstração da pertinência do design experiencial ao projeto de hipermídia. Para isso, foram apresentados elementos que corroboram com a existência do design experiencial, a partir de sua necessidade, origem e desenvolvimento, culminando assim com a elaboração de recomendações para o projeto de hipermídias experienciais. A relação do design experiencial com o projeto de hipermídia foi apresentada a partir de um esquema fundamentado em teorias concernentes ao design experiencial. Deste modo, este esquema serve como suporte para a reflexão no projeto de hipermídias, a partir da estrutura de experiência de produto. Por conseguinte, a definição de recomendações para o projeto de hipermídias experiencias foi caracterizada a partir da segmentação do processo de desenvolvimento em 5 etapas projetuais que correspondem aos planos sugeridos por Garrett (2003); deste modo, foram apresentadas estratégias e recomendações que possam fornecer suporte ao designer no processo de projeto de uma hipermídia. O design experiencial se propõe como um novo paradigma, estabelecendo a necessidade de compreender o comportamento humano, identificando assim variáveis relacionadas à experiência estética, de significado e emocional dos usuários, visando uma abordagem holística sobre aspectos racionalistas, ligados a |
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Sumário Resumo Introdução Experiência Design experiencial Categorias da experiência Design de hipermídia Projeto de hipermídias experienciais Design experiencial aplicado a hipermídia Plano de Escopo Plano de Estrutura Plano de Esqueleto Plano de Superfície Conclusão Referências Bibliograficas Autores |
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