![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||
![]() |
Carregando
|
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
Recomendações para projetos de hipermídias experienciais |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
Após obter uma clara noção do que o cliente deseja e o que será apresentado ao usuário, busca-se atingir todos os objetivos definidos na estratégia. Esta se torna um escopo quando são traduzidas as necessidades e os objetivos dos sites em requisitos específicos sobre qual conteúdo e que funcionalidade a hipermidia oferecerá aos usuários. Segundo um dos respondentes da pesquisa de Mulling, T. (2010), no fundo acaba por ser uma listagem detalhada de tudo o que foi encontrado no plano anterior, a fim de checar a viabilidade da feature. Nesta etapa é importante a checagem de aspectos técnicos relacionados ao desenvolvimento, assim como escolhas de tecnologias e softwares a serem utilizados. Deve-se avaliar qual o perfil do profissional que irá auxiliar a equipe, quais expertises, locações de estúdio fotográfico, áudio, etc. A seguir são apresentadas recomendações acerca do plano de escopo. • Verificar as funcionalidades propostas na estratégia da hipermídia, a fim de gerar a documentação necessária relacionada aos aspectos técnicos de seu desenvolvimento; • Analisar o conteúdo da hipermídia. Isto se faz especialmente necessário na definição de áreas que irão receber textos dinâmicos, advindos de arquivos XML ou banco de dados. • Verificar o material gráfico do cliente. Existe uma marca definida? O cliente possui fotos de boa qualidade? |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
![]() |
![]() |
|||||||||||||||
Sumário Resumo Introdução Experiência Design experiencial Categorias da experiência Design de hipermídia Projeto de hipermídias experienciais Design experiencial aplicado a hipermídia Plano de Escopo Plano de Estrutura Plano de Esqueleto Plano de Superfície Conclusão Referências Bibliograficas Autores |
![]() |
|||||||||||||||
{paginacao} |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
||||||||||||||
![]() |
![]() |