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Recomendações para projetos de hipermídias experienciais |
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O design experiencial busca satisfazer os usuários, proporcionando um sentimento agradável, gerando aquela sensação de “querer mais”. Da mesma forma, o design de hipermídia se vale desta nova abordagem para fidelizar seus usuários, principalmente no que ser refere a web onde a permanência em um site tem muito valor. Este trabalho mostra o resultado gerado em pesquisa de mestrado realizada junto ao Programa de Pós-graduação em Design da UFSC que sintetizou informações bibliográficas, analisou questionários aplicados a especialistas da área, assim como analisou o resultado de dois estudos de caso. Sem detalhar a pesquisa original, este trabalho apresenta as possibilidades para o desenvolvimento de hipermídias, tendo como base o paradigma experiencial; para isso, foi utilizada a proposta metodológica de Garrett(2003) com seus 5 planos conceituais: estratégico, escopo, estrutural, esqueleto e superfície. Finaliza-se apontando recomendações que podem se encaixar em cada um dos planos de Garret como forma de orientar o desenvolvimento de hipermídias experiencias. Palavras-chave: Design, Hipermídia, Experiência, Interface gráfica. Abstract |
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Sumário Resumo Introdução Experiência Design experiencial Categorias da experiência Design de hipermídia Projeto de hipermídias experienciais Design experiencial aplicado a hipermídia Plano de Escopo Plano de Estrutura Plano de Esqueleto Plano de Superfície Conclusão Referências Bibliograficas Autores |
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