Carregando
Recomendações para projetos de hipermídias experienciais
Tobias Mulling e Alice T. Cybis Pereira

Conclusão

Este capítulo teve como objetivo a demonstração da pertinência do design experiencial ao projeto de hipermídia. Para isso, foram apresentados elementos que corroboram com a existência do design experiencial, a partir de sua necessidade, origem e desenvolvimento, culminando assim com a elaboração de recomendações para o projeto de hipermídias experienciais.
A relação do design experiencial com o projeto de hipermídia foi apresentada a partir de um esquema fundamentado em teorias concernentes ao design experiencial. Deste modo, este esquema serve como suporte para a reflexão no projeto de hipermídias, a partir da estrutura de experiência de produto. Por conseguinte, a definição de recomendações para o projeto de hipermídias experiencias foi caracterizada a partir da segmentação do processo de desenvolvimento em 5 etapas projetuais que correspondem aos planos sugeridos por Garrett (2003); deste modo, foram apresentadas estratégias e recomendações que possam fornecer suporte ao designer no processo de projeto de uma hipermídia.
O design experiencial se propõe como um novo paradigma, estabelecendo a necessidade de compreender o comportamento humano, identificando assim variáveis relacionadas à experiência estética, de significado e emocional dos usuários, visando uma abordagem holística sobre aspectos racionalistas, ligados a
Sumário
Resumo
Introdução
Experiência
Design experiencial
Categorias da experiência
Design de hipermídia
Projeto de hipermídias experienciais
Design experiencial aplicado a hipermídia
Plano de Escopo
Plano de Estrutura
Plano de Esqueleto
Plano de Superfície
Conclusão
Referências Bibliograficas
Autores