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Recomendações para projetos de hipermídias experienciais
Tobias Mulling e Alice T. Cybis Pereira

Design experiencial aplicado a hipermídia

Projetar uma hipermídia é algo bastante complexo; isto traduz-se principalmente na interdisciplinaridade envolvida no processo. É importante estar atento as tecnologias, técnicas, a fim de verificar quais são as possibilidades de projeto de uma experiência. Portanto, faz-se necessário ao designer desenvolver habilidades de “design como engenharia” e de “design como ofício”. O primeiro relaciona-se a organização de processos e regras, assim como a atributos de usabilidade. O segundo está atrelado a aspectos mais artísticos e também relacionados a uma compreensão do comportamento e emoção do usuário. Da conjunção destes elementos, surge como uma evolução de paradigma, o design experiencial.
Alguns Designers de hipermídia experiencial foram consultados sobre o que entendiam por design experiencial na pesquisa de mestrado de Mulling, T (2010):
Sumário
Resumo
Introdução
Experiência
Design experiencial
Categorias da experiência
Design de hipermídia
Projeto de hipermídias experienciais
Design experiencial aplicado a hipermídia
Plano de Escopo
Plano de Estrutura
Plano de Esqueleto
Plano de Superfície
Conclusão
Referências Bibliograficas
Autores