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Recomendações para projetos de hipermídias experienciais |
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Projetar uma hipermídia é algo bastante complexo; isto traduz-se principalmente na interdisciplinaridade envolvida no processo. É importante estar atento as tecnologias, técnicas, a fim de verificar quais são as possibilidades de projeto de uma experiência. Portanto, faz-se necessário ao designer desenvolver habilidades de “design como engenharia” e de “design como ofício”. O primeiro relaciona-se a organização de processos e regras, assim como a atributos de usabilidade. O segundo está atrelado a aspectos mais artísticos e também relacionados a uma compreensão do comportamento e emoção do usuário. Da conjunção destes elementos, surge como uma evolução de paradigma, o design experiencial. Alguns Designers de hipermídia experiencial foram consultados sobre o que entendiam por design experiencial na pesquisa de mestrado de Mulling, T (2010): |
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Sumário Resumo Introdução Experiência Design experiencial Categorias da experiência Design de hipermídia Projeto de hipermídias experienciais Design experiencial aplicado a hipermídia Plano de Escopo Plano de Estrutura Plano de Esqueleto Plano de Superfície Conclusão Referências Bibliograficas Autores |
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