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Recomendações para projetos de hipermídias experienciais
Tobias Mulling e Alice T. Cybis Pereira

Categorias da experiência

Em busca de processos para classificar o tipo de experiência, Buccinni (2006) elaborou 6 categorias de experiências, sustentados por conceitos do pleasurable-design, de Patrick Jordan (2002), Emotional Design, de Donald Norman (2004) e o Marketing Experiencial, de Schimdt (2000). A partir destes estudos, foram definidas categorias que abrangem aspectos relacionados ao design experiencial, e como estas categorias de experiências podem ocorrer nos projetos de design.
É importante destacar que estas categorias possuem origens e resultados diferentes (Buccinni 2006, p.44); contudo, podem ocorrer ao mesmo tempo, onde um produto pode enquadrar-se em mais de uma categoria.
• Experiências relacionadas aos sentidos
• Experiências relacionadas aos sentimentos
• Experiências sociais
• Experiências cognitivas
• Experiências de uso
• Experiências de motivação
Sumário
Resumo
Introdução
Experiência
Design experiencial
Categorias da experiência
Design de hipermídia
Projeto de hipermídias experienciais
Design experiencial aplicado a hipermídia
Plano de Escopo
Plano de Estrutura
Plano de Esqueleto
Plano de Superfície
Conclusão
Referências Bibliograficas
Autores