Carregando
|
||||||||||||||||
Recomendações para projetos de hipermídias experienciais |
||||||||||||||||
Em busca de processos para classificar o tipo de experiência, Buccinni (2006) elaborou 6 categorias de experiências, sustentados por conceitos do pleasurable-design, de Patrick Jordan (2002), Emotional Design, de Donald Norman (2004) e o Marketing Experiencial, de Schimdt (2000). A partir destes estudos, foram definidas categorias que abrangem aspectos relacionados ao design experiencial, e como estas categorias de experiências podem ocorrer nos projetos de design. É importante destacar que estas categorias possuem origens e resultados diferentes (Buccinni 2006, p.44); contudo, podem ocorrer ao mesmo tempo, onde um produto pode enquadrar-se em mais de uma categoria. • Experiências relacionadas aos sentidos • Experiências relacionadas aos sentimentos • Experiências sociais • Experiências cognitivas • Experiências de uso • Experiências de motivação |
||||||||||||||||
Sumário Resumo Introdução Experiência Design experiencial Categorias da experiência Design de hipermídia Projeto de hipermídias experienciais Design experiencial aplicado a hipermídia Plano de Escopo Plano de Estrutura Plano de Esqueleto Plano de Superfície Conclusão Referências Bibliograficas Autores |
||||||||||||||||
{paginacao} |
||||||||||||||||