Carregando
|
||||||||||||||||
As ações do design gráfico e do design instrucional no âmbito da hipermídia em EaD: um estudo de caso |
||||||||||||||||
Este artigo está centrado na relação entre design gráfico e design instrucional, no contexto de cursos na modalidade EaD. Assim, a partir de um método que envolveu fundamentação teórica e um estudo de caso, buscou-se refletir sobre as ações de design gráfico e de design instrucional focadas no desenvolvimento de conteúdos voltados às mídias digitais para um curso de caráter não presencial. Tendo por base os processos observados, chegou-se à percepção de que o design instrucional e o design gráfico não fazem parte de uma linha hierárquica. Estão, de fato, inseridos em focos de atuação específicos, que culminam para um mesmo fim. Palavras-chave: Design gráfico. Design instrucional. Mídia digital. Abstract |
|
|||||||||||||||
Sumário Resumo Introdução O design do material digital para EaD Hipermídia Potencialidades da hipermídia para EaD Design instrucional e design gráfico no contexto da EaD: a importância de uma ação metodológica O design instrucional na EaD O design gráfico e design de hipermídia: métodos e ações Estudo de caso: o design gráfico e o design instrucional de mídia digital para um curso EaD A estrutura do ambiente virtual Discussão Considerações finais Referências Autores |
||||||||||||||||
{paginacao} |
||||||||||||||||